Tendo por local o Memorial de Estrela, foi realizada a reunião ordinária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, da Prefeitura. O evento teve a participação da secretária Sueli Both, e da coordenadora, Ioná Carreno, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), espaço criado para ser o primeiro o no acolhimento às mulheres em situação de violência.
Segundo Ioná, o Cram é mais uma ferramenta no enfrentamento à violência doméstica e sua instalação no município integra a rede de proteção à mulher. Um local especializado para o atendimento da mulher.
A coordenadora afirmou que as mulheres vítimas de violência doméstica são mais suscetíveis a sofrerem acidentes no trabalho, muitas vezes em função de efeitos colaterais de medicamentos que são prescritos para a depressão causada pelo sofrimento.
Um olhar dos integrantes da CIPA para servidoras com este tipo de problema e o devido encaminhamento para o Cram, pode representar uma baixa no número de crimes de violência cometidos contra as mulheres no município.
Outro assunto tratado foi sobre o "Assédio Moral", que é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho. A CIPA da Prefeitura de Estrela, vai trabalhar preventivamente a situação.
No final da reunião da CIPA, o Papai Noel desejou Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos, sem acidentes no trabalho.